Inglaterra

Olá,

Estive fora no último mês, pois estava de férias e por conta disso o blog manteve-se parado. Essas férias foram bastante proveitosas. Consegui viajar para a Inglaterra para melhorar meu inglês, além de conhecer o país e visitar meus amigos (o ponto mais importante da viagem).

A Inglaterra é um país fantástico, podem acreditar. Acredito que é um país bastante justo sempre que possível, possui uma infraestrutura fantástica e é bastante acolhedor para turistas e imigrantes.

Ao andar pelas ruas de Londres podemos claramente ver diferentes nacionalidades, diferentes idiomas e diferentes etnias. E o mais interessante é que estas pessoas não estavam apenas passeando, mas estavam trabalhando e construindo suas vidas em um país diferente daquele da sua origem.

Realmente esta foi uma oportunidade bastante enriquecedora. Acredito que toda experiência que nos leva a conhecer outro país e/ou outras culturas nos muda para melhor, pois amplia nossa visão sobre as pessoas e agrega novos conhecimentos sobre costumes e comportamentos dos quais não estamos acostumados a presenciar.

Aprender para pensar diferente. Acho que isso é algo importante para se fazer sempre, seja esse aprendizado relacionado ao seu trabalho, a sua família, aos seus estudos ou aos seus hobbies.

Durante essa viagem fiz uma visita ao campus do Microsoft Research, em Cambridge. Nesse campus são desenvolvidas diferentes tecnologias que utilizamos no nosso dia-a-dia (como por exemplo a linguagem de programação funcional F#).

Enfim, escrevi este post apenas para compartilhar meus pensamentos sobre a busca pelo conhecimento de novas culturas, algo que realmente pode mudar seu jeito de encarar a vida e o seu modo de pensar.

Mas de qualquer maneira, voltar para casa sempre é muito bom.

Espero que seja útil.

Por
MSc. Fernando Henrique Inocêncio Borba Ferreira
Microsoft Most Valuable Professional – Visual C#

Abaixo algumas fotos do passeio:

Anúncios

3 Responses to Inglaterra

  1. Maicon Fabiano Guerra says:

    Fantástico Fe!
    Deve ter sido muito bacana! Você merece!

  2. pcfviana says:

    “Acredito que toda experiência que nos leva a conhecer outro país e/ou outras culturas nos muda para melhor, pois amplia nossa visão sobre as pessoas e agrega novos conhecimentos sobre costumes e comportamentos dos quais não estamos acostumados a presenciar.”

    Estive no EUA durante minhas férias e quando voltei ao Brasil me senti “mudado”. Isto que você escreveu acima é real para mim. Espero conhecer a Inglaterra também.

    Abraço e parabéns ela viagem. Belas imagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: